segunda-feira, 29 de julho de 2013

Marrom: absoluto!

Acho que estava na hora de complementar a postagem: porcelanato como não amá-lo. Pois é, decidi não usar o porcelanato na cozinha, fui até a loja e vi que, pelo menos por aqui, o acabamento em bancadas maiores não é o melhor. Na verdade deve-se usar o rejunte acrílico para que possa disfarçar as emendas que chegam a ser de 1 mm. Mas não foi por isso que deisiti não! O problema maior foi que não se sabe dizer ao certo qual a durabilidade quanto a choques mecânicos, manchas de gordura e superfícies quentes.

Mas ainda não desisti de usar nas bancadas das pias não, fica lindo mesmo e como as bancadas são menores o acabamento fica melhor. E pasmem! tem gente usando porcelanato em corta pingadeira!!! isso mesmo são mais barato, mas isso eu tenho que ver direitinho, fica para um próximo post.

Mas vamos ao que interessa. Tô apaixonada pelo granito marrom absoluto e mandei fazer uns orçamentos das bancadas da cozinha. Aliás detesto marrom para usar em roupas, mas engraçado na decoração acho que fica sofisticado e não cansativo. Inclusive na fachada da casa...

Existem várias pedras marrom.

Marrom tabaco: o mais barato


Marrom imperador: o mais caro (Inclusive há porcelanatos que o imitam perfeitamente e saem mais em conta)
Marrom absoluto: o preço mediando e particularmente para bancada de cozinha o meu preferido.
Então mandei fazer uns orçamentos depois posto os preços.

Quanto à durabilidade eu pesquisei e a melhor referência foi nesse blog: http://obremos.wordpress.com/tag/bancada/.

Não gosto de cozinha cinza acho com cara de industrial, e tb não quero uma cozinha com esses ladrilhos que voltaram à moda parecendo da época da vovó, e nem algo muito moderno tudo inox, daquelas que vc olha e tem a impressão que nunca vão ser usadas !!!!! Aqui em casa a cozinha é pra ser usada!!!

Prefiro aquela dobradinha: sofiscado e aconchegante e é claro nada muito marcante e cansativo, o duro é saber dosar esses elementos. Não sou decoradora, designer e arquiteta mas acho que vai ficar legal. Ou pelo menos espero.

Vou deixar algumas das minhas inspirações.





É bom tentar aproveitar a iluminação natural para não ter que ficar acendendo a luz na cozinha durante o dia. O ideal que a pia fique próximo a janela mas de maneira que não haja incidência de luz direta que lhe impeça de usar a pia a qualquer hora. O fogão deve ficar longe da corrente de ar para não atrapalhar o funcionamento das chamas e a geladeira perto dos outros dois elementos pra que vc possa ter tudo a mão. Uma cozinha grande demais com esses elementos longe são um transtorno, e cozinhar se torna mais cansativo por ter que ir sempre laaááááá longe para pegar ingredientes.










http://www.marmorariahartmann.com.br/site/produtos/granitos

36 comentários:

  1. Boa noite Glaucia,

    Minha esposa e eu também gostamos muito do marrom absoluto, porém estamos com medo de manchas. Você já colocou na sua cozinha? Teve algum problema? Conhece alguém que já colocou.

    Boa obra e desde já agradeço a atenção.

    Att.

    Nilson de Resende - nilsonresende@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilson, tudo bem?

      Ainda não cheguei no acabamento de fato, mas estou pesquisando sobre os materiais. O que posso te dizer é que fui à marmoraria e desisti definitivamente do marrom absoluto. O rapaz fez questão de me mostrar um pedaço do marrom absoluto que ficava no patio para vender, ele perdeu totalmente a cor com a aparência de que está empoeirado (eu até passei a mão pensando que era poeira, mas não!!! ele simplesmente desbotou). Segundo o rapaz foi por causa do sol. Como na minha cozinha vai bater sol da tarde. Desisti. Ele tb disse que eles tiveram muita reclamação sobre ele...e até pararam de vender. Mas conheci o café imperial (e não é o mesmo que marrom imperador), ele é bem bonito e os arquitetos aqui têm recomendado bastante, inclusive estamos pensando em colocar na escada. Espero ter ajudado!!! Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
    2. Olá!

      Trabalho com granito a alguns anos e vendo os posts sobre o Marrom Absoluto gostaria de compartilhar uma informação rescente. Hoje em dia as técnologia em termos de produção do Granito Marrom Absoluto ja evoluiu muito, aumentando significativamente sua durabilidade! Os trabalhos com esse gratino começaram no ano de 2009, e até se perceber que ele necessitava de uma atenção especial demorou um pouquinho, fazendo com que muito material em condições não ideias fosse para o mercado!

      Excluir
    3. Oi André GT e Glaucia, poderiam me dizer se o granito Café Imperial também apresenta problemas com riscos, manchas e porosidade ou desgaste?!

      Obrigada!

      Excluir
    4. vai depender da qualidade do produto, porém pode nos ligar que tiramos todas suas dúvidas (11) 2641-9139 Grangaíba Mármores e Granitos / Email: vendas@grangaiba.com.br

      Excluir
    5. Faz apenas uma semana que coliqcol , realmente muito bonito , porém não pode colocar uma panela quente sobre ele, a limpeza e só um pano com detergente neutri

      Excluir
  2. Poxa, estava louca pelo marrom absoluto... Queria usá-lo na cozinha, mas desconhecia a informação sobre sua durabilidade. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Bem, pesquisei e encontrei um post bem bacana de quem tem o granito marrom absluto na cozinha há alguns anos. Não é tão sensível, não! Veja: http://obremos.wordpress.com/2014/01/17/marrom-absoluto-a-bancada-difamada/

    ResponderExcluir
  4. O marrom imperador fica lindo em escadas...ja o café impetial era o q queria para minha cozinha mais 680, 00 o metro quadrado achei meio salgado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o mesmo no box do banheiro : foi da biancogres porcelanato. Modelo imperatore

      Excluir
  5. Faço repolimento e remoção de manchas destes materiais caso alguem estege com problemas e so entrar em contato comigo pelo fone 11972069775 e e-mail enossamarmoraria@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Faço repolimento e remoção de manchas destes materiais caso alguem estege com problemas e so entrar em contato comigo pelo fone 11972069775 e e-mail enossamarmoraria@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estão me pedindo 900,00 no marrom absoluto, 700,00 no branco prime e 900 no Branco polar.
    Alguém sabe se esses preços são a realidade ou estão me roubando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina ,,, achei o marrom absoluto por $600,00 na Mogistone ( tel> 4312 3339 ) falar coma viviane, pode dizer q foi indicação do Gil .

      To cotando com eles!!

      O dono é o Alexandre, OK

      # Fica a dica!

      Excluir
    2. Bom kenny. Eu encontrei o marrom absoluto de 360,00 e vou pô na minha cozinha.

      Excluir
    3. Bom kenny. Eu encontrei o marrom absoluto de 360,00 e vou pô na minha cozinha.

      Excluir
    4. Acho que você encontra bem mais barato, o marrom absoluto aqui em Valença e 420,00, pesquise

      Excluir
    5. Aqui em contagem marrom absoluto ta de 350 . Mas mancha nao vale a pena embora seja lindo e o preco muito bom

      Excluir
  8. Oi pessoal!! Coloquei marrom absoluto na pia de meu banheiro.... me arrependi muitoooo!!! A reforma nem bem terminou e a pia está toda manchada, isto porque tenho tomado um cuidado danado, ou seja não aconselho. É muito bonito, encanta os olhos num primeiro momento, mas é só. Em dois meses está muito feio. Minha arquiteta falhou muito neste aspecto. E como ele é muito lindo, me deixei levar, e só depois da peça pronta é que pensei que poderia manchar, mas ninguém me falou desta possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço remoção de manchas e riscos neste naterial
      Caso precise meu WhatsApp e 11972069775 e mail gcarestauracoes@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
    2. Faço remoção de manchas e riscos neste naterial
      Caso precise meu WhatsApp e 11972069775 e mail gcarestauracoes@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
    3. colcamos o marrom absoluto no espaço gourmet e estamos muito satisfeitos, já tem um ano e meio e a pedra esta perfeita, nenhuma reclamação

      Excluir
  9. eu tenho o meu marrom absoluto na cozinha gourmet e esta todo manchado de branco ... nao sei pq e tomo bastante cuidado ....faz 4 anos que tenho esta cozinha ..

    ResponderExcluir
  10. O detalhe do marrom absoluto é que se deixar água por cima sem secar, ele irá manchar. Tenho no lavatório do meu banheiro e como não sabia, ao lavar as mãos sempre respinga água perto da base da torneira e após 03 meses as manchas já começaram a aparecer. Estou procurando um produto ou uma técnica para tira-las.

    ResponderExcluir
  11. Ola Helio tudo bem?
    Neste caso um novo polimento resolve o problema e apos aplique hidrofugante e nao tera mais problemas.
    Recomendo que contrate mao de obra especializada.
    Caso precise estamos a dispisição.
    11972069775
    gildione@gcarestauracoes.com.br

    Obrigado
    Gildione

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, moro no Paraná, temos em nossa cozinha Marrom absoluto em toda ela, vai para dois anos instalada, estamos MUITO satisfeitos, ela não apresenta nenhum tipo de mancha nem nada desagradável. Porem gostaria de manter o brilho e desejo dar uma polida e abrilhantada, como vocês ficam muito longe para vir dar esse tratamento, o que produtos vocês nos aconselham utilizar para intentar faze lo nos mesmos. Ob. YOSH 43 9 9907 9897 Whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola YosH tudo bem?
      Proceda da seguinte forma e sua pedra ficará com melhor resistência.
      1-Aplique uma de mão do produto TK500s (Com auxílio de papel higiênico)
      2-Aplique 2 de maos de Darkner plus -os dois produtos são da marca Akemi.
      Estes produtos redem muito .
      Para manter e só aplicar o Darkner Plus de tempos em tempos.
      Certamente isso vai resolver o problema é vc terá sua bancada sempre linda
      Espero ter ajudado

      Excluir
  13. Eu fiz a minha cozinha toda no marrom absoluto, fácil de limpar, tem um brilho maravilhoso. Eu achei ela muito dura, pois já derrubei panela pesada e não lasca, mas tem um porém!!! Eu cortei limão na pedra e manchou!! Mas eu fui passando lustra móveis e a mancha sumiu. Minha cozinha e braço Larissa com marrom. LINDA E NAO ENJOA.

    ResponderExcluir
  14. Fiz minha ilha e pia no marrom absoluto e fiquei muito decepcionada com o resultado. Amei a cor mas ficou com uma mancha, aspecto de poeira e ainda um péssimo acabamento. Frustração me define .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem?
      Proceda da seguinte forma e sua pedra ficará com melhor resistência.
      1-Aplique uma de mão do produto TK500s (Com auxílio de papel higiênico)
      2-Aplique 2 de maos de Darkner plus -os dois produtos são da marca Akemi.
      Estes produtos redem muito .
      Para manter e só aplicar o Darkner Plus de tempos em tempos.
      Certamente isso vai resolver o problema é vc terá sua bancada sempre linda
      Espero ter ajudado

      Excluir
  15. Olá eu queria uma indicação entre o marrom absoluto e o marrom tabaco Estou muito em dívida minha arquiteta surgeriu marron absoluto. Mas o rapaz da Marmonaria me disse q ele tem recebido reclamações do absoluto. Agora estou em divida de qual melhor pra colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.coloquei na minha cozinha marrom absoluto e me arrependi, mancha com tudo até a louça que vc ensaboa.Muito sensível g

      Excluir
  16. Fiz toda cozinha com o granito absoluto.
    E lindo.Porem e horrível de limpar,mancha ñ tem brilho,risca,Ñ pode pegar sol.Decepcionei

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Proceda da seguinte forma e sua pedra ficará com melhor resistência.
    1-Aplique uma de mão do produto TK500s (Com auxílio de papel higiênico)
    2-Aplique 2 de maos de Darkner plus -os dois produtos são da marca Akemi.
    Estes produtos redem muito .
    Para manter e só aplicar o Darkner Plus de tempos em tempos.
    Certamente isso vai resolver o problema é vc terá sua bancada sempre linda
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  18. Ia colocar esse Marrom Absoluto, mas as marmorarias aqui tb não recomendam, ou seja, os comentários aqui só corroboram com as informações dadas e me ajudaram a decidir. Marrom absoluto descartado!
    Obrigada a todos pelas postagens!

    ResponderExcluir