Observem que a bancada de refeições rápidas nesse caso é mais alta por isso a metragem de 1,10m, mas existem aqueles que optam pela bancada de refeição mais baixa que a da cozinha ou até mesmo aqueles que optam pelo nivelamento de ambas. É bom decidir primeiro qual a sua preferência.
A minha deve ser a nivelada pois quero uma visão ampla da cozinha.
Nesse desenho a bancada é mais baixa, mas o que mais me chamou a atenção são as medidas da torre, que é um item que está aparecendo constantemente nas cozinhas de hoje. Com a chegada dos cooktops o micro-ondas ganhou um companheiro (o forno) e na hora de compor o ambiente o local onde os dois ficam é a torre. Outra coisa importante é saber o quanto a ilha deve ficar (no mínimo de distância da bancada) para se ter uma boa área de circulação mas que os elementos: fogão, pia e geladeira não fiquem muito longe um do outro permitindo agilidade na "lida".
Aqui nesse último desenho que achei na net vão alguns detalhes que nos ajudam a projetar uma cozinha bem planejada e sem transtornos na hora do uso. Olha gente sei que muitas destas medidas o pessoal da marmoraria e o pedreiro "diz que sabe" mas sempre levo em conta que quem vai usar sou eu e o que vale é o que é mais agradável para mim?
Espero que as dicas tenham ajudado alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário