domingo, 9 de novembro de 2014

Granito da escada: Marrom Chocolate Imperial

Olá!!!

Demorei muuuuito para escolher o granito da minha escada, mas modéstia a parte ela tá ficando glamourosa. 

Valeu a pena pesquisar mais um pouco e achar esse granito ma-ra-vi-lho-so!!! O resultado ficou melhor que o esperado.

Vamos continuando com a benção de Deus nessa grande empreitada. Segue as fotos, os granito utilizado foi o Marron Chocolate ou Chocolate Imperial, depende do lugar. Na foto tá bem empoeiradinho mas ficou um marrom bem fechado, como eu queria mesmo.






Na foto acima dá para perceber o detalhe do espelho da escada no qual foi feito um entalhe no granito na próxima foto o fica melhor para visualizar.


A dúvida sobre qual granito utilizar é muito frequente... os mármores são lindos, particularmente, mas menos resistentes. Outra coisa também é saber o que você quer em relação ao piso escolhido. Você quer que o granito exerça um contraste de cores ou que fique tom sobre tom. 
Com o meu piso os mármores beje bahia e o travertino ficariam tom sobre tom, mas o beje bahia é muito poroso e não recomendado para lugares com alta rolagem como escadas, o travertino é lindo mas ficaria bem perto do tom do piso e eu não teria o destaque para a escada como esperado. 

O granito segue por todo o mesanino e faz o acabamento da escada de acesso à varanda da frente da casa. Veja o antes e o depois do granito.


Aqui dá para ter ideia sobre o contraste de cores do piso com o granito

 
Os detalhes o espelho dos degraus da escada que sai do mesanino para a varanda da frente da casa