terça-feira, 9 de setembro de 2014

O pomar

Sonho do maridão era ter um quintal e foi isso que nos levou a cavar o terreno para fazer a garagem subterrânea e aproveitar o terreno de 430 m²  ao máximo.

No fundo do quintal nós deixamos um platô onde finalmente foram plantadas as árvores frutíferas: jabuticabeira, lichia, caqui e por aí vai.

Não tirei foto de todo o quintal porque está bem sujo. Mas o nosso objetivo foi alcançado porque o quintal ficou muito grande.

Não pretendemos colocar piso em tudo somente onde é realmente necessário , tipo em volta da piscina e na área de gourmet da churrasqueira... mas isso é para um futuro bem futuro mesmo, pois o nosso objetivo é terminar a casa até dezembro, mas já acho que não vai dar e pelo andar da carruagem deve ficar para fevereiro.

As árvore ainda são bebês, mas a jabuticabeira já está dando frutos, provamos e aprovamos, as jabuticabas são "docinhas" e é aquela da casca fininha... delícia

É isso aí... devagar e sempre bem feito... é o que importa. Fiquem com as fotos do pomar. Beijos!!!







Inté.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A cozinha de dourada (Quadra Gold)

Olá pessoal essa semana foi cheia de novidades a cozinha está saindo!!!

Dei uma passada lá e tirei algumas fotos, o revestimento é muito bonito mesmo e o padrão de qualidade é ouro!!! Não dá para ver onde começa um e termina outro... é lógico que foi assentado com junta seca.




O granito da bancada por votação vai ser o preto, não é o São Gabriel, acho que é o São Geraldo mas não tenho certeza... estou ansiosa para vê-la e espero que dê tudo certo, vai vir com a Cuba Profissional Dritta da Tramontina ela é uma cuba quadrada e extremamente profunda, a minha é a 40 x 50 cm.  Segue foto.


Essa é 40 x 40 cm a minha é 50 x 40 cm

Mais fotos da cozinha agora com as bancadas em São Gabriel pinta azul e os rebaixos em gessso.

Detalhes em gesso em cima da área de respingos

Bancadas e detalhes em gesso cozinha gourmet.

Bancada molhada  e corte reto da cuba Dritta Tramentina



Detalhe em gesso na cozinha com linha de sombra passando na frente do rebaixo.





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Banheiro da suíte pastilhas pretas foscas ("subway tiles")

Só uma palinha de como está ficando a minha suíte.

Gostei muito do resultado, a minha intenção foi sair do óbvio. Revestimento branco com aquelas pastilhas de sempre... é o q todo mundo faz hoje.

O revestimento é beje, o que dá um ar de sofisticação e usar as pastilhas diferenciadas (o que não quer dizer que foram caras) deu personalidade ao ambiente.

Depois de muitas pesquisas de imagens o resultado vai saindo conforme nós idealizamos.



Coloquei o porcelanato beje no fundo para testar, mas originalmente o fundo do nicho e as bordas são de preto polido dando um contraste entre o fosco da pastilha.

O piso será de porcelanato amadeirado dando maior sensação de conforto ao banheiro.

Ainda não sei se colocarei rejunte beje para acompanhar o porcelanato ou rejunte preto, o da está só com a argamassa. Andei dando uma olhadinha em imagens da internet.

com rejunte preto

Com rejunte branco

 Com rejunte branco


Os nichos ainda não estão no lugar mas o banheiro progrediu mais 


Aqui temos o fundo do box e o fundo da sauna, são as mesmas pastilhas, porém a da sauna já está rejuntada a do box (com nicho) só está com a argamassa.


É a sauna o porcelanato do chão foi colocada na estrutura do banco da sauna.



Estrutura em granito da banheira

O box, pastilhas pretas focas tipo subway no fundo do box e nicho com fundo em porcelanato polido Nero, ainda vai a moldura do nicho, revestimento cor palha da Portinari e chão com amadeirado da Biancogrês.