domingo, 22 de junho de 2014

REVESTIMENTOS DOS BANHEIROS

Vai começar a festa!

Os revestimentos para os banheiros foram escolhidos...

Para o box do banheiro de solteiro foi escolhido o porcelanato Nuvola Bianco Lux 30 x 90 cm  da Biancogrês branco. As pastilhas de vidro são de Madrepérolas da Decor Mosaicos, no mesmo banheiro ainda serão usados mais dois revestimentos: a cerâmica Stelle Bianche da Biancogrês (gosto muito do efeito 3D) e o porcelanato Natural Pàtina Branca 1,00m x 24,5c m da Vilagres. Para o chão a escolha foi o Imagio HD Cemento Grigio da Biancogrês... espero que seja fácil de limpar... Algumas fotinhas


Stelle Bianche da Biancogrês

Cemente Grigio HD da Biancogrês

Naturale Pátina Branca Vilagrês


O banheiro da suíte

Usaremos pastilhas foscas junta amarrada preta de porcelana da Atlas, que comporão vários detalhes por todo o banheiro e porcelanato Vision Bone 30 x 60 da Portinari.



Mosaico branco  de concreto pintado de branco (inspiração Castellato) na parede do fundo da banheira, que no caso será retangular, e um nicho de 1,00 de comprimento na parede lateral, fundo do boxe em pastilha preta e restante do box beje, bancada com cuba de sobrepor, branca e quadrada. Piso acetinado ainda não foi escolhido.

As pastilhas são como estas abaixo só que são pretas, black subway tiles, são pastilhas tipo de metrô dando um ar inglês ao banheiro, assim o banheiro fica cheio de personalidade.



 Essa é a inspiração para o meu banheiro...depois da iluminação, que é a cereja do bolo, creio que vai ficar bem aconchegante.

A proposta de todos os ambientes da casa é misturar o moderno mas colocando elementos que dão acolhimento aos ambiente como: pedras naturais, madeira e amadeirados e acabamentos tradicionais.



Ainda falta o lavabo, aff!!



domingo, 15 de junho de 2014

O MURO COM TIRANTES

Há três semanas começamos a fazer o muro, e eu que pensei que seria simples...aff

Foram feitas 6 sapatas e de cada uma delas saem as colunas que sustentarão a base do muro cuja altura é mais ou menos 2,5 m de cada sapata também saem os tirantes, (peça inclinada) repare na foto abaixo.

Última sapata, encostada no barranco, de onde sai uma coluna e um tirante.

Na foto abaixo já não dá mais pra ver a sapata, pois foi recoberta com a terra e já aparece a viga que ficará de fora-a-fora no muro.




Primeira viga da base do muro rente ao terreno e as estruturas em ferro das colunas saindo dela.


Final da terceira semana do muro. Agora sim dá pra entender melhor o que eu estava falando... como dizem uma imagem vale mais de que mil palavras. Essas caixas de madeira são parte dos tirantes que dão a sustentação necessária ao muro...



Tanta trabalheira e pensar que tudo isso vai ficar debaixo da terra... isso mesmo isso aí e a base do muro e vai ser tudo soterrado. Reparem na viga que está nas só nas ferragens ... é a partir dali que vai começar semana que vem o entijolamento (mais 2,5 m), ou seja, a parte visível do muro.

Como prometido aí vão as fotos da última semana do muro...

Essa foto é da última viga da fundação, ao todo foram 3,13 de fundação do muro e os elementos na transversal são os tão falados tirantes.


Agora sim, dá para ver na foto abaixo o entijolamento que é o muro afinal...aff! Na verdade na sexta-feira esses dois vãos já estavam concretados juntamente com última viga em cima, para fazer uma boa amarração. 



Quarta semana de Muro!!!





sábado, 14 de junho de 2014

CUBAS DE APOIO, ENCAIXE E SEMI-ENCAIXE

Hoje temos várias opções de cubas para banheiros e cozinhas a grande variedade nos traz perguntas como, qual é a mais prática? Qual é a mais em conta? Qual a mais bonita?

Ao gosto do freguês as cubas+bancadas vão ficando cada vez mais bonitas e se tornam muitas vezes a peça principal de uma decoração. Vamos ver algumas opções.

 Cuba de apoio redonda




Cubas de apoio quadrada



Cuba escada na própria bancada


Cuba de escavada de apoio



Cuba de encaixe


Cuba de semi-encaixe

Escolhi todas as cubas lá de casa em cerâmica branca algumas de apoio e outras de semi-encaixe, essas têm a vantagem de se fazer a bancada mais estreita ocupando menos espaço, aquelas requerem bancadas mais baixas que a medida padrão pois deve-se descontar a altura da própria cuba (de apoio). 

PEGA A DICA!