segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Arquitetura minimalista

A arquitetura minimalistadista caracteriza-se pela presença de planos perpendiculares que constróem o espaço tridimensional, a partir de uma configuração volumétrica de formas depuradas, considerada simples e refinada. Tal raciocínio projetual é eventualmente apontado como minimalista, sendo uma referência importante na arquitetura minimalista pós-moderna.
Pode-se dizer que o minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser facilmente identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de adereços desnecessários, o que pode, num primeiro momento, trazer uma imagem "fria" e desconfortável, em que a estética sacrifica o conforto. Por esse motivo, muitos dos profissionais que adotaram esse estilo não concordam com o título.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitectura_minimalista

Veja algumas fachadas minimalista



Até mesmo ausência de cor... assim já acho demais, gosto de cores







E decoração minimalista


E essas cozinhas minimalistas então, são demais....

 Inspirem-se....

Laje pré moldada de isopor

Oi pessoal

Finalmente a última laje foi montada e depois de amanhã (quarta-feira dia 25 de setembro 2013 a laje será batida).

Resolvemos fazer a terceira e última laje pré moldada de isopor. Fizemos assim porque a casa será de platibanda. Com o isopor a casa fica mais fresquinha e isso pudemos perceber in loco.

Além disso não contratamos ninguém terceirizado para montar a laje, foi o nosso pedreiro mesmo que montou. Apesar de "atrasar" outras frentes de trabalho nós optamos assim pois de qq forma íamos ter que montar andaimes para rebocar, comprar escoras mesmo e dessa forma as escoras e tábuas serão reutilizadas, inclusive algumas já estão constituindo andaimes que serão usados logo lgoo para fazer o reboco por fora da casa ;)....

Segue algumas fotos de como ficou a laje:
O pedreiro coloca tábuas para andar por cima, é arriscado pisar direto no isopor, aqui vc vê as vigotas com as treliças por onde atravessa as ferragem para só depois "bater" a laje de concreto maciço. Os canos amarelos corrugados de 1/2 polegadas já foram passados.

COMO FICA OLHANDO POR DENTRO DA CASA




Agora é só "bater" a laje de concreto maciço por cima...

Abraços






sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A cozinha clean e minimalista

Olá pessoal

Estamos preparando a última laje , a frente da casa tá pronta não vou postar nenhuma foto aqui pois tá cheio de andaimes e não dá pra entender nada.

Mas... última laje chegando já comecei a pensar muuuiiito sobre os acabamentos. A cozinha é um grande dilema, não sei qual o planta escolher.

Por isso busquei na net as inspirações...

De algumas coisas tenho certeza:

1- a cozinha não terá armários em cima das bancadas. Quero a cozinha mais Clean possível.
2- tb terá o mínimo de revestimento, queremos colocar somente na área molhada e na direção da coifa


Por causa disso a cozinha será minimalista, economizo na quantidade e capricho na qualidade do acabamento, mas não quero frieza, quero uma cozinha aconchegante e, sinceramente, não sei como fazer isso de forma que ela fique moderna, sofisticada e ao mesmo tempo aconchegante.

Aí vão as minhas inspirações. Sua opinião é bem vinda.  Pode postar e me ajudar a escolher. BJOK a todos.

Cozinha 1- Muito provavelmente minha cozinha terá um painel de gesso devo pintá-lo de outra cor que não a branca para destacá-lo e em vez de espotes, luminárias descendo. Se tiver o painel a bancada será como esta, com meia ilha e coifa de parede.

Cozinha 2- Já pensei assim também. Uma bancada mais estreita, porém mais alta de maneira que o fogão fique escondido com coifa de centro, porém prefiro meia ilha

Cozinha 3. Já pensei nessa planta tb com a bancada mais alta, em meia ilha, porém com coifa de parede.


 Cozinha 4 - Por último andei estudando a possibilidade abaixo, com ilha e mesa saindo dela. 

Tá difícil de escolher, né!?


Enquanto isso vamos ver as cozinhas que tirei da net quem sabe eu tenho uma luz e  decido de vez...
 Essa é linda- bancada branca, piso beje e armários imitando madeira.




Que tal essa- bancada escura marrom eu acho, roda pia vermelho ( lindo!) e piso de porcelanato fosco (imitando pedra), ficou aconchegante.

Olha essa! as coisas na medida certa, é moderna por ter linhas retas e o por ter inox presente, mas ao mesmo tempo a escolha do tom da madeira ficou perfeito com a cor da bancada (veja a pedra  da bancada que espetáculo!) e o inox. Amo essas cadeirinhas estofadas, não gosto daquelas duras de material frio, e a iluminação o suficiente para dar um toque final, nada exagerado.

Olha aí... com o painel que falei, mas o meu não será na cozinha toda, essa é como a que pretendo fazer com armários só debaixo da bancada, ou seja, pouco armário, o mínimo necessário. Gostei do nicho atravessando a coifa.

É disso que estou falando: o mínimo necessário, é o que quero. Armários só em baixo. Mas parece que está faltando alguma coisa nela, também não gostei da combinação de cores. É meia ilha como provavelmente será a minha.


Depois de decidir a planta começaremos a busca por material, parece que chegou aqui na cidade o tal do granito chocolate imperal, opa chocolate? falou comigo, to doida pra ver. Abraços a todos bom FDS!