quinta-feira, 30 de maio de 2013

O beiral da segunda laje cedeu!

A segunda laje e penúltima também foi maciça (APOLO) o pessoal é pontual e rapidinho eles fazem o serviço, a última laje, como eu já disse aqui será pré moldada de isopor para mitigar as  desvantagens da platibanda.


O problema foi com as escoras, eu ainda tive lá e falei: isso não vai "arriar" não???  O CARA ME GARANTIU: NÃO!!! Pois é dá pra ver que arriou pois depois da laje batida o bom é a gente jogar água  para "curar" mais devagar e evitar trincas. Dá uma olhada na foto e vc vai ver como o beiral cedeu...

Uma dica: para diminuir a pressão da escora é bom colocar por baixo dela uma tábua e assim a força é distribuída e a pressão é menor... mas como disse minha sogra: quando vc tiver com dúvidas: manda fazer e pronto, não discute.



E agora vamos ter que tirar a diferença no contrapiso... RS!

A escada de acesso à cozinha pela garagem

A escada que vai da garagem para a cozinha começou a ser feita acredito que ao retornar a construir iremos terminá-la.



Voltaremos a construir na segunda dia 3 de junho


A casa se encontra assim.

Nós estamos super ansiosos na segunda dia 03 de junho voltaremos a todo a vapor a construir ...

A planta está sendo refeita e só começaremos o segundo andar depois que estiver tudo totalmente pronto para evitar o quebra-quebra.

Depois de alguns probleminhas na execução do projeto (normal) mas acho que agora vai...

Algumas fotinhas da linha do tempo.

A escada qual será?

Já ficou decidido a escada vai ser a dente de serra ou plissada ou cascata não sei o nome correto e acho que cada lugar chama de um jeito.


Alguns pedreiros já foram consultados e a maioria diz que a escada é difícil de fazer, estamos pensando em contratar por fora só para fazer a escada... evitar dores de cabeça.





A nossa vai ser tipo assim plissada em paralelo... mas estamos pensando em revesti-la de granito ou madeira, acho que vai ser granito mesmo.

A espinha de peixe foi descartada... não gostamos.



Pretendemos fazer uma decoração em baixo da escada eu vou optar por um jardim de plantas artificiais e com um paisagismo bem moderno com pedrinhas brancas e tals... com uma iluminação bem legal.

Estou procurando inspirações...
















A escada qual será?

Já ficou decidido a escada vai ser a dente de serra ou plissada ou cascata não sei o nome correto e acho que cada lugar chama de um jeito.


Alguns pedreiros já foram consultados e a maioria diz que a escada é difícil de fazer, estamos pensando em contratar por fora só para fazer a escada... evitar dores de cabeça.





A nossa vai ser tipo assim plissada em paralelo... mas estamos pensando em revesti-la de granito ou madeira, acho que vai ser granito mesmo aí depende qual granito?

A espinha de peixe foi descartada... não gostamos



Pretendemos fazer uma decoração embaixo da escada. Optamos por um jardim de plantas artificiais e com um paisagismo bem moderno com pedrinhas brancas e tals... com uma iluminação bem legal.

Algumas inspirações...




Amei essa...


Essa tanbém...
Quanto mais clean melhor...










Começar de novo...

Resolvemos parar pois acabou a grana. Também eram necessários ajuste das finanças e da planta.

Eh isso aí! Depois de 2 meses parados vamos recomeçar segunda-feira com nova equipe de pedreiros. Daqui para frente espero ter mais tempo e novidades para postar para vocês.

Apesar do marido já ter certa experiência com construção... Aprendeu até a mexer no Sketchup, um programinha grátis que vc pode baixar na net e viajar, com ele nós já projetamos a cozinha com armário e as posições de geladeira, fogão e tals... fez tb a suíte... uma hora posto aqui.

Mas ...hoje a casa se encontra assim.

A primeira coisa a fazer é rebocar e impermeabilizar a parede de fora da garagem para aterrar depois, vai impermeabilizar com SIKATOP.

Vai colocar tb uma lona por cima que a gente ainda não sabe qual depois eu posto.

No fundo a gente vai colocar um cano de pvc cortado ao meio onde vai brita, agora não dá pra entender muito bem, mas depois eu vou postar e vcs vão entender para que serve.



Essa parede será rebocada, depois demãos de Sikatop, manta ou lona plástica (só para garantir que não entrará umidade na parte de dentro da parede (a garagem), tudo isso porque essa parte de fora dela vai sumir, ou seja, será aterrada pois é o jardim.

O passo a passo vou postar aqui.