quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A sofisticação da Platibanda

Depois de ver tantas fachadas a dúvida fica sempre entre...
         Usar telha colonial de cerâmica  branca, telhado embutido ou platibanda com telhas de amianto????
       
         Foi difícil de decidir...mas a sofisticação da platibanda ganhou...
  
         Para amenizar o calor a última laje vai ser de isopor, estamos pra decidir se entra a manta de bidim e outros artíficios como telha de amianto mais grossa e pintada de branco... coisas assim para minimizar as desvantagens da platibanda.


vão aqui algumas inspirações...



Olha essa que linda...ela é minimalista e clean mas ao mesmo tempo os detalhes em madeira e as plantas humanizam a casa... achei simplesmente perfeita.

Já essa é tão minimalista que persiste a ausência de cor... assim já acho demais...
Eu sou suspeita pra falar mas as platibandas vieram para ficar...é um tipo de construção que requer pouca manutenção já que todo aquele arcabouço de madeira das casas coloniais não existem. Gentem!!! madeira dá muita manutenção e sinceramente quero morar na casa e não me tornar escravo dela. Poucas janelas (e as que têm são de vidro e esquadrias de alumínio) diminuem os custos da obra e o trabalho com a manutenção. Tinta!!! Branca ou em tons neutros em quase toda a casa, isso facilita a limpeza e a casa está sempre com cara de nova. As cores podem ficar por conta de detalhes que podem ser facilmente trocados quando os moradores da casa se cansarem.

É isso. Assim é meu estilo preferido... espero que gostem. Em breve espero postar o Sketchup da minha fachada. Enquanto isso podem acompanhar o andamento da obra.